Vaidade gestante

novembro 5, 2008 cosmetologiaestetica

O que a grávida pode fazer no salão de beleza

gravidezsalaog

Não é porque você está grávida que vai desistir de ficar bonita, não é mesmo? Lógico, sua mãe e suas tias já explicaram milhões de restrições, sem contar nas que o médico impõe. As grávidas têm o direito de se tratar, mas claro que precisam tomar mais cuidado. Foi por isso mesmo que o DNA Mulher decidiu consultar uma dermatologista para descobrir mitos e verdades sobre os tratamentos de beleza durante a gravidez. As respostas da Flávia Addor, presidente da regional São Paulo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, você pode conferir a seguir.

Tinturas de cabelo

É melhor evitar. “Não há evidências de segurança ao longo da gestação”, explica Flávia. Ninguém sabe, ao certo, se as tintas para cabelo podem desenvolver reações alérgicas em gestantes, ou até mesmo serem absorvidas pelo organismo dela e prejudicar o bebê, principalmente por derivados de fenilenodiamina, substâncias presentes nas tinturas.

Limpeza de pele

Não há problemas, desde que não sejam utilizados derivados de ácido salicílico. “O único inconveniente, sobretudo no final da gravidez, é a posição de barriga para cima, que predispõe a edemas e mal estar”, conta a dermatologista. Além disso, a posição é contra-indicada para gestantes pelo risco de hipofluxo uterino, ou quando vai menos sangue para a placenta.

Drenagem linfática

Só deve ser feita com autorização do obstetra, para reduzir edemas, ou acúmulos de líquido que podem causar inchaços.

Depilação

Deve-se evitar arrancar os pêlos com cera ou cremes depilatórios, por haver um risco maior de irritações. Além disso, se houver algum tipo de infecção causado pelos produtos, fica mais difícil de tratar.

Produtos para a redução de estrias e celulite

Cremes que contêm salicilatos devem ser evitados e é importante lembrar que a eficácia destes produtos estará completamente comprometida pela gravidez.

Alisamento ou permanente

Melhor não fazer, pois não há evidências conclusivas nem de que faz mal, nem de que é seguro.

Unhas

Esmaltes podem ser usados sem nenhuma restrição, porque o organismo não absorve o produto. “Somente deve haver cuidado com a pedicure, pois há um risco maior de encravamento”, explica a dermatologista Flávia Addor.

Entry Filed under: Beleza

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to comments via RSS Feed

Páginas

Categorias

Agenda

novembro 2008
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Most Recent Posts